Connect with us

JEC

CBF ainda não confirmou data do congresso técnico da Série D

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou quando irá realizar o congresso técnico do Campeonato Brasileiro da Série D. A tendência aponta para que a definição da competição ocorra entre os dias 25 e 1º de março. Uma semana antes disso, a entidade realizará o congresso técnico da Série C (dia 19), Série B (dia 20) e Série A (dia 22).

A Série D terá o mesmo regulamento do ano passado: 68 clubes divididos em 17 chaves com quatro equipes. Na primeira fase, os times jogam dentro de seus grupos em turno e returno totalizando seis partidas. Os 17 melhores colocados e os 15 melhores segundos colocados avançam à segunda fase, que dá início ao mata-mata.

A competição está marcada para começar no dia 5 de maio e a grande final está prevista para ser disputada no dia 18 de agosto. Para ascender à Série C, além de conseguir a classificação na fase de grupos, é preciso vencer três mata-matas.

Como a competição é regionalizada, o JEC irá enfrentar times do Rio Grande do SulParanáSão PauloRio de Janeiro ou Santa Catarina (que terá quatro representantes incluindo o Tricolor).

Os participantes catarinenses são: Joinville, Hercílio LuzTubarãoBrusque. Do Rio Grande do Sul, competirão: Gaúcho, Avenida e CaxiasFoz do Iguaçu, Cianorte e Maringá serão os representantes do Paraná. Boavista, Itaboraí e Portuguesa vão jogar pelo Rio de Janeiro. E o futebol do interior paulista terá Ferroviária, Novorizontino, Ituano e São Caetano.

Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, CBF

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056