Connect with us

Campeonato Catarinense

Buscando a reabilitação no Estadual, JEC enfrenta o Avaí nesta quarta-feira na Ressacada

Foto: Yan Pedro/Arquivo JEC

Duas semanas depois do previsto, o Joinville enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 21h30, na Ressacada, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. A partida estava inicialmente marcada para 24 de março, mas foi adiada em razão do compromisso do Leão da Ilha na Copa do Brasil.

O duelo isolado do estadual no meio desta semana coloca frente a frente dois times que ainda buscam convencer seus torcedores na temporada, além de uma vitória ser um passo importante para encaminhar a classificação à próxima fase do campeonato. Com 11 pontos em sete jogos disputados, ambos totalizam duas vitórias, dois empates e duas derrotas até agora. O Avaí é o quinto colocado, enquanto o JEC é o sexto pelos critérios de desempate.

JOINVILLE – auxiliar Felipe Sampaio

Pra tentar espantar o mau momento na competição, duas derrotas seguidas, o JEC deve ter mudanças na defesa, meio de campo e ataque. Ainda sem poder contar com o técnico Vinícius Eutrópio, que se recupera de uma cirurgia no rim, o auxiliar Felipe Sampaio será novamente o responsável por comandar o time.

Sem o volante Banguelê, expulso, ele deve entrar com Diogo Santos e Davi Lopes, que retorna de suspensão, na intermediária. Na zaga, Jaques deve ganhar nova oportunidade como titular no lugar de Charles, enquanto na frente Luquinhas reassume a camisa 7.

Desfalques: Vinícius Freitas (lesão na coxa esquerda), Banguelê (expulso), Yago (transição) e Vinícius Eutrópio (recuperação).

Provável: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Jaques e Renan Castro; Diogo Santos, Davi Lopes e Diego; Luquinhas, Gustavo Ermel e Alison Mira.

AVAÍ – técnico Claudinei Oliveira

Sem perder a três jogos – dois empates e uma vitória -, o Leão da Ilha terá que seguir apostando em garotos da base e conta dois retornos. Suspenso contra o Metropolitano, Betão está novamente à disposição do técnico Claudinei Oliveira, assim como Júnior Dutra, poupado na última rodada.

Entretanto, Lourenço, Edílson e Vinícius Leite, além de Renato, Alan Costa e João Lucas, seguem vetados pelo departamento médico. O volante Bruno Silva cumpre mais um jogo de suspensão e também está fora da partida.

Desfalques: Bruno Silva (suspenso pela expulsão contra o Marcílio Dias); Lourenço, Renato, Alan Costa e João Lucas (DM); Edilson e Vinícius Leite (em transição).

Provável: Glédson; Yuri, Fágner Alemão, Betão e Diego Renan; Luan Silva, Marcos Serrato e Giovani; Gabriel, Júnior Dutra e Jonathan.

ARBITRAGEM

Ramon Abatti Abel apita a partida, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Gizeli Casaril.

JEJUM

Jogando na Ressacada, o Joinville não vence o Avaí há cinco anos. O último triunfo do Tricolor na casa do adversário foi em 11 de junho de 2016, quando ganhou por 1 a 0, com gol de Carlos Alberto, pela Série B. De lá pra cá, são cinco jogos com cinco revés como visitante do time azul e branco.

RELACIONADOS PELO JOINVILLE

Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker;
Laterais: Edson Ratinho e Renan Castro;
Zagueiros: Charles, Jaques, Fernando e Helerson;
Volantes: Alex Nagib, Braga, Lucas Góes, Davi Lopes e Diogo Santos;
Meias: Douglas Packer, Diego e Yann Rolim;
Atacantes: Gustavo Ermel, Alison Mira, Thiago Santos, Paulo Victor, Yaya Banhoro e Caio Monteiro e Luquinhas.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402