Connect with us

JEC/Krona Futsal

Boletim da Taça: JEC/Krona supera o Praia no terceiro dia de competição

Foto: Maurício Moreira/CBFS

Em noite inspirada do goleiro Jaime, o JEC/Krona venceu o Praia Clube e está classificado para a semifinal da Taça Brasil de Clubes. Nesta quinta o Tricolor não entra em quadra e fecha a sua participação na primeira fase da competição na sexta-feira (02/09), às 20 horas, contra o Magnus Futsal. As semifinais acontecem no sábado.

O jogo contra o Praia começou equilibrado e com o time mineiro precisando da vitória para seguir vivo. As duas equipes acumulavam chances perdidas e os dois goleiros trabalhando muito. Até que Renatinho sofreu falta no limite da área. Ele mesmo cobrou tocando para Xuxa que empurrou para o gol contando com desvio de Vini Scola. O Praia não se abateu e tentou chegar ao empate na primeira etapa, mas parou em Jaime.

Na volta do intervalo, o jogo permaneceu equilibrado e dava impressão que seria decidido nos detalhes. Mas além dos detalhes o Joinville contava com o fator Dieguinho. O goleador se posicionou perfeitamente para a cobrança de escanteio e Caio colocou o passe na medida para o camisa 10 finalizar num belo voleio sem chances para Gian Wolverine.

A equipe de Uberlândia ainda criou boas oportunidades em chutes de fora da área. Porém quando não parava em Jaime acabava errando o alvo. Mas quando o placar parecia decidido com o Praia ainda tentando mudar o jogo com o goleiro linha, o Caio interceptou um passe na quadra defensiva e mandou para o gol vazio para fazer o terceiro e sacramentar a vitória Tricolor e a classificação antecipada.

Exigido durante toda a partida o goleiro Jaime sabia que a partida seria difícil, mas ficou feliz com a atuação. “Era um jogo que valia a classificação para a semifinal. Graças a Deus a equipe se comportou muito bem. Fui feliz ali atrás em poder ajudar a equipe tanto com defesas mas também fazendo a cobertura, que o professor Fred cobra bastante. Estou feliz. É desfrutar um pouquinho do momento, da classificação. Amanhã descansar, na sexta tem o Magnus, sábado a semifinal e no domingo a final para a gente retribuir a essa torcida que é maravilhosa”, comentou o destaque Tricolor na noite.

Jaime ainda se emocionou ao falar da responsabilidade que assumiu ao encarar a titularidade no lugar de Willian, tendo acabado de chegar na equipe. “É até difícil falar. Cinco anos atrás eu estava praticamente parando de jogar. Eu tive que dar a volta por cima, ser persistente. Sempre trabalhando e sempre confiando no meu potencial, com muita fé em Deus. Hoje estar aqui no Joinville e substituir o Willian é uma tarefa muito difícil, é um ídolo, um dos melhores goleiros do Brasil, se não o melhor, mas estou sempre me preparando bem junto ao Willian, com o Pato e o professor Fred. Estou feliz por esse momento, vou aproveitar um pouquinho porque na sexta já tem o Magnus, temos semifinais e, se Deus quiser, domingo tem final”, completou.

O capitão do Praia, o experiente Neto, acredita que a derrota de hoje contra o Joinville e da estreia contra o Magnus possa ser atribuída a alguns detalhes. “A gente sabe que está fora. Temos que honrar o nome do Praia Clube e continuar dando o nosso melhor. Tentamos nestes dois jogos. Hoje um 3 a 0 e contra o Magnus um 2 a 0. São detalhes que determinam o resultado do jogo. Então é ter a cabeça boa, voltar para casa e pensar na Liga Nacional que agora é para nós o mais importante. A partir de agora é pensar no Pato, lá no dia 11″, resumiu.

Os outros resultados da rodada

A primeira partida desta quarta-feira foi entre Ceará Fustal e Jaraguá Futsal. E se um jogo pode ser decidido nos detalhes, este foi um exemplo. O Jaraguá marcou logo aos dois minutos com Willian. O decorrer da partida foi de muito equilíbrio entre as duas equipes que decidiram a Copa do Brasil de Futsal 2021. E faltando um minuto e meio para o fim o Ceará empatou com Juninho, dando números finais ao jogo.

Foto: Maurício Moreira/CBFS

A segunda partida praticamente colocou os extremos do Brasil na quadra. A ABF Futsal, de São Lourenço do Sul (RS), encarou o Rocha Futsal, de Anapu (PA). Fazendo seu terceiro jogo em três dias e mostrando claro cansaço a equipe gaúcha não conseguiu segurar os paraenses que, inspirados, aproveitaram e aplicaram 6 a 0. Os gols do Rocha foram marcados por Rato, Netinho (2), Nino, Gordo e Matheus.

Foto: Maurício Moreira/CBFS

Campo Mourão e Vasco da Gama fizeram outro jogo equilibrado, mas com os paranaenses mostrando a qualidade de uma equipe que disputada a Liga Nacional, conseguiram a vitória sobre os cariocas por 5 a 3. Os gols do Campo Mourão foram marcados por Douglinhas, Leandro (2), Malcom e Caio Barros. O Vasco anotou com Daniel, Gabriel e Pedrinho.

Foto: Maurício Moreira/CBFS

Confira a classificação

4ª Rodada | 1 de setembro (Quinta-feira)
14h – Chapadão x Ceará
16h – Magnus x Rocha
18h – Jaraguá x Vasco da Gama
20h – Praia Clube x Associação Brasil

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal