Amanhã, às 19h, o Blackstar fará sua estreia nos playoffs do Campeonato Catarinense 2019. Jogando fora de casa, a equipe enfrenta o Concórdia, no Ginásio Silveirão, em partida que marca a abertura da série de três jogos válidos pelas quartas de final da competição.
Na primeira fase, o Blackstar fez a segunda melhor campanha do grupo. Com cinco vitórias e três derrotas em oitos jogos, terminou na vice-liderança da Chave B. Por conta disso, o time joinvilense tem a vantagem de fazer o segundo e, caso necessário, o terceiro jogo em casa. O desempenho é valorizado pelo técnico Olívia, que enfatiza os períodos de treinamento e o “fator casa”.
– Fizemos um grande turno e returno, essa segunda colocação faz com que nós possamos decidir em casa contra o Concórdia. O time tem se preparado muito bem e com o apoio da nossa torcida, a gente fica mais forte.
Adversário das quartas de final, o Concórdia terminou a primeira fase com a terceira colocação da chave A. Nos 10 jogos que disputou, conquistou cinco vitórias e sofreu cinco derrotas.
– É uma grande equipe, por isso está nos playoffs. Na fase de classificação eu procurei saber um pouco sobre eles e vi que são muito fortes dentro de casa, jogam com bastante transição e tem grandes arremessadores. Acredito que o jogo será ganho na defesa e quem souber controlar o ataque vai sair com a vitória – projeta Olívia.
Independente do resultado, o jogo da volta, em Joinville, será na próxima sexta-feira (18), no ginásio da ADE Embraco. Se houver necessidade, a terceira partida ocorre no dia seguinte, no mesmo local.
Edição: Thiago Borges