Connect with us

Basquete

Blackstar estreia no Final Four da Copa SC nesta sexta-feira

Foto: divulgação/Blackstar

O Blackstar começa nesta sexta-feira (12), sua tentativa de conquistar o título da Copa Santa Catarina de basquete. Após conseguir a classificação para o Final Four, inclusive deixando para trás o Basquete Joinville, o time terá mais três jogos para tentar surpreender os adversários.

Das 12 equipes que começaram a competição, restaram apenas Blackstar, Blumenau, Brusque e Concórdia. Os quatro se encontram em Brusque neste final de semana para a disputa da fase final. A estreia do time joinvilense acontece diante do Blumenau, nesta sexta-feira, às 19 horas. Logo depois será a vez de Brusque e Concórdia duelarem.

A ordem dos jogos no sábado (13) depende dos resultados dos jogos de sexta. O vencedor de um confronto enfrenta o perdedor do outro. No domingo (14), as equipes que não se enfrentaram fazem os últimos duelos. Quem tiver mais vitórias será o campeão.

Segundo o presidente do Blackstar, Rodrigo Lima, o time ainda não estará completo para esta competição, mas as expectativas são altas. “Ainda não contamos com nossa força máxima, pois nesta semana recebemos dois novos jogadores que não puderam ser inscritos a tempo. Enfrentaremos uma forte equipe em nossa estreia, que é Blumenau, atual campeão estadual. Estamos viajando para Brusque em busca de um lugar no pódio e em busca de entrosamento ideal para nossa estreia no estadual”, explicou.

Os novos atletas que Rodrigo se refere são o armador Jackson Cayro, ex-Lins e o ala Lucas Bruno, vindo da Liga Sorocabana. Os jogos da Copa SC serão transmitidos pelo Facebook da Federação Catarinense de Basket.

Confira os horários dos jogos

Sexta (12/07)
19h – Blumenau x Blackstar
20h30 – Brusque x Concórdia

Sábado (13/07)
15h – Vencedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
16h30 – Perdedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Domingo (14/07)
9h – Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2
10h30 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Texto: Vitor Forcellini

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete