Em busca do título inédito, o Blackstar disputará o Campeonato Catarinense da modalidade, na próxima semana, em Brusque. O time será o único representante da cidade, já que o Basquete Joinville optou pela não participação.
Além da Estrela Negra, Blumenau, Brusque, Joaçaba, São José e Videira vão participar da principal competição do Estado, que ocorrerá de 4 a 8 de novembro, na Arena Brusque, sem a presença do público por conta da pandemia de Covid-19. O torneio, entretanto, será transmitido na íntegra pela página da Federação Catarinense de Basketball.
REGULAMENTO
O seis times foram distribuídos em duas chaves. Na primeira fase, todos se enfrentam entre todos dentro de seus grupos. Avançam aos playoffs os dois melhores de cada chave. Assim, consequentemente, a decisão é protagonizada pelos vencedores da fase anterior: semifinal.
O Blackstar está no Grupo B do estadual, ao lado de São José e Joaçaba. O Grupo A é formando por Blumenau, Brusque e Videira.
ABRE ASPAS
“Esse foi um ano atípico, onde todos os clubes tiveram impactos financeiros significativos em seus projetos. Porém, engana-se quem acredita que as equipes não irão preparadas para a competição. Todos se reforçaram visando esse cobiçado título. Blumenau conquistou praticamente todas as edições nesta década e é o time a ser batido, o favorito. Entretanto, estamos trabalhando duro o ano inteiro para surpreender e conquistar esse título para a cidade de Joinville”, destacou Rodrigo Lima, presidente do Blackstar.
REFORMULAÇÃO
Após o time não conseguir a vaga no NBB, uma grande reformulação foi realizada no elenco, principalmente pela queda de investimento. O armador argentino Di Stefano trocou a equipe joinvilense pelo Campo Mourão e o ala/armador Vezarinho, pelo Corinthians.
O clube ainda rescindiu o contrato com o pivô Leozão, e os alas Schneider e Raphael Figueiredo (Zinha), por exemplo.
Para disputar o estadual, foram contratados cinco jogadores. Entre eles, dois conhecidos da torcida joinvilense, o pivô Jerônimo (Zezão) e o armador Romário Weber (Romarinho), ambos com passagem pelo Basquete Joinville. Além deles, chegaram João Catalão (ex-Praia Clube), José Mauro (ex-Unifae) e Dudu Crespo, que estava em intercâmbio nos EUA.
O ELENCO
Pivôs: Zezão Jerônimo, Renato Scholz, Amandos Lother e José Mauro.
Alas: William Wiehlhermann, Leandro Silva, Max Ribeiro, Dudu Crespo e Felipe Martins.
Armadores: João Loiro, Jefferson Socas, João Catalão e Romário Weber.
Texto: Thiago Borges