O basquete feminino vai levar bons ares de 2017. Ao longo do ano, a modalidade ganhou novas praticantes e se fortaleceu na cidade. As conquistas foram comemoradas dentro e fora da quadra.
“Foi um ano excelente! Conseguimos o título estadual Sub-15 de forma invicta. E fechamos acordo com novos parceiros, que anunciaremos em breve”, relata o coordenador da modalidade, Fabiano Borges.
Para 2018, a modalidade vai estar presente no campeonato estadual promovido pela Federação Catarinense de Basketball com todas as categorias – Sub-12, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e adulta – e também nas tradicionais competições de Santa Catarina: Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos. A nível nacional, o time Sub-15 irá competir no Sul Brasileiro de Clubes.
“Queremos chegar às finais de todas as competições. Com as equipes de base as chances de subir no lugar mais alto do pódio são grandes”, conta Fabiano.
O principal projeto da modalidade é ousado. E passa, principalmente, pelo desempenho das categorias mais “experientes”.
“O objetivo é fortalecer a equipe adulta. Também pretendemos buscar o título do Sub-19. O mais importante é estruturar o time para participar da LBF em 2019”, explica o coordenador.
A LBF (Liga de Basquete Feminino) é a principal competição de basquete do Brasil. Para a temporada 2018, oito equipes estão confirmadas. A única catarinense presente no campeonato é Blumenau.
- Férias
As atletas realizaram o último treino no domingo passado (10) e retornam às atividades na primeira semana de fevereiro, dia 06.
- Parceiros
Os treinos são realizados na Sociedade Ginástica de Joinville. Além do clube esportivo, o basquete feminino conta com o apoio do Bovary Snooker Pub, Podoclinic Palmilhas e Fisioterapia, Sesporte e Prefeitura de Joinville.
Fotos: Arquivo Pessoal/Redes Sociais
Texto: Thiago Borges