A AABJ (Associação dos Amigos do Basquete de Joinville) vai enfrentar o Blumenau na semifinal do Estadual. O primeiro encontro entre as duas equipes ocorre na terça-feira da semana que vem, dia 17, às 20h, em Blumenau. A confronto acontece em melhor de três. Ou seja, quem vencer dois jogos primeiro garante vaga na final da competição. O Joinville tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase anterior – nas quartas, a equipe joinvilense ficou em segundo, e Blumenau em terceiro.
O basquete de Joinville encara Blumenau em casa no dia 20/10. Se for necessário, o jogo decisivo ocorre no dia seguinte, dia 21/10, também em Joinville.
Outra equipe da maior cidade do estado, o Blackstar não conseguiu avançar para as semifinais do Estadual. O time ficou na quinta colocação nas quartas de final. Na fase de classificação, Blackstar estava na Chave C, junto com AABJ, Videira e Balneário Camboriú, e passou em segundo, atrás do Basquete Joinville.
Apesar da eliminação, o presidente da equipe avalia de uma forma muito positiva a participação do time na competição.
Considero a nossa participação excelente. Terminamos na 5º colocação. Um Estadual com 14 times. O Estadual com mais equipes do Brasil. E foi apenas o nosso primeiro ano. O Objeto era se classificar para a segunda fase, porque a equipe que conseguisse estava garantida na competição do ano que vem. E nós conseguimos, avaliou Rodrigo Alves de Lima.