Connect with us

Joinville Vôlei

Auxiliar da seleção brasileira, Rubinho assume o comando do Joinville Vôlei

Foto: Divulgação/Joinville Vôlei

O Joinville Vôlei anunciou a chegada do seu novo técnico após a saída de Pedro Uehera, o Peu. Se trata de Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho, de 55 anos, que assume o comando da equipe para a temporada 2024/25. Junto com ele chega o assistente técnico Plauto Macedo Machado. Rubinho estava no voleibol francês comandando a equipe do Saint-Nazaire Volley-ball Atlantique, a qual conquistou o título da Liga A francesa no fim de abril.

O treinador estava no clube francês havia dois anos. Entre 2021 e 2022, Rubinho comandou a equipe feminina do Sesi-SP. Agora, no retorno ao Brasil, ele vai acumular o cargo de assistente técnico de Bernardo Rezende, o Bernardinho, na Seleção Brasileira Masculina, paralelamente ao cargo de treinador do Joinville Vôlei.

– As expectativas são as melhores. Voltar ao Brasil em um projeto em Joinville, cidade historicamente muito vinculada ao esporte, que está acolhendo e vibrando com a equipe, é muito animador. Além disso, a equipe fez uma temporada de estreia magnífica na Superliga. Temos aí bons ingredientes para a continuidade do crescimento do trabalho. Estou muito feliz por passar a fazer parte deste projeto – diz Rubinho.

De acordo com o treinador, as duas temporadas na Liga A francesa foram de muito aprendizado, mas chegou o momento de criar outra vez um bom momento na carreira.

– Foi um período de muito aprendizado. Trabalhei com uma equipe multicultural, que tinha entre seis e sete nacionalidades diferentes, e numa liga bastante competitiva e equilibrada. Produzimos soluções e respostas diversas a partir das particularidades que cada jogador. Meu objetivo é aplicar estes novos conhecimentos à nossa equipe, ajustando estes à riqueza da escola brasileira de voleibol – destaca.

Sobre a montagem do novo time, Rubinho afirma que ela será muito equilibrada. “Teremos jogadores de grande experiência mesclados a jovens talentos. Isso vai possibilitar uma interação de formas e modelos diferentes de jogo. O que eu sempre busco é um bom elenco para produzir respostas diferentes e que se adapta as necessidades das competições”, finaliza.

Ficha Técnica

Nome: Roberley Luiz Leonaldo (Rubinho)
Idade: 55 anos
Naturalidade: Curitiba (PR)
Último clube: Saint-Nazaire Volley-ball Atlantique
Assistente técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

Principais títulos como técnico

– Campeão da Supercopa 2018 pelo Sesi-SP; vice-campeão da Superliga 2017/18 e 2018/19; campeão da Copa Libertadores do Vôlei 2020 pelo Sesi-SP; campeão da Copa Brasil 2022 pelo time feminino do Sesi-SP; campeão da Marmara Spike League 2023/24 na França pelo Saint-Nazaire Volleyball Atlantique

Principais títulos como assistente técnico da Seleção Brasileira

– Campeão olímpico em 2016; 4 vezes campeão da Liga Mundial (2006, 2007, 2009 e 2010); 2 vezes campeão da Copa dos Campeões (2009 e 2013); 5 vezes campeão sul-americano (2007, 2009, 2011, 2013, 2015); 2 vezes campeão panamericano (2007, 2011) e 2 vezes campeão mundial (2006, 2010).

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei