Connect with us

Campeonato Catarinense

ÁUDIO: Emocionado, Xavier desabafa após vitória que evitou rebaixamento do JEC

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Capitão do Joinville e um dos poucos jogadores remanescentes da temporada passada, Xavier foi às lágrimas após a vitória de virada do time sobre o Barra, por 2 a 1, em Itajaí, neste sábado, que evitou o rebaixamento do Tricolor à Série B do Campeonato Catarinense.

Emocionado, em entrevista à Rádio Máxima, o camisa 8 reconheceu que a campanha foi aquém da grandeza do clube , mas se mostrou aliviado por “ter acordado de um pesadelo”.

– Desde o início a gente está vinha sendo apedrejado. Futebol por si já é ingrato. Mas conosco estava sendo muito ingrato. A gente errou? Errou. A parcela maior de culpa é dos atletas? É dos atletas. Toda entrevista eu assumi isso. Eu, como capitão da equipe, fui o primeiro […] Todo mundo errou no processo. A gente tem ciência disso. Mas trabalhávamos muito. E era assim, algo que a gente deitava, pensava e conversava: ‘por que isso está acontecendo com a gente?’ Não tinha como terminar de uma forma drástica, rebaixamento uma equipe igual a do Joinville. A gente não merecia isso […] Acordamos de um pesadelo que não aguentávamos mais. E esse clube merece. Esse clube é gigante, do qual eu tenho um carinho muito grande. Fui muito bem recebido aqui, a começar pela torcida, diretoria e vocês da imprensa. E hoje o Joinville ganhou um torcedor. Independe de onde quer que eu vá, vou estar sendo grato e torcendo pelo Joinville.

Com o triunfo, o JEC terminou o Estadual em 9º lugar, com 11 pontos, eliminado na primeira fase da competição.

O contrato de Xavier com o Joinville termina agora em março. O volante já manifestou desejo em permanecer no clube, mas a renovação é improvável.

Abaixo, ouça a entrevista emocionante de Xavier na íntegra:

 

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense