Em congresso técnico realizado na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, o Joinville conheceu as diretrizes da Copa Santa Catarina 2021. Atual campeão, o Tricolor terá sete adversários pela frente.
Além do JEC, Avaí, que vai atuar com o time sub-23, Criciúma, Figueirense, Marcílio Dias, Caçador, Hercílio Luz e Juventus confirmaram participação no campeonato que ‘premia’ o campeão com vaga na Copa do Brasil. O Brusque enviou representante para o encontro, mas desistiu.
A competição será disputada em turno único, sendo sete rodadas. Após todos se enfrentarem, os quatro melhores avançam às semifinais, previstas em dois jogos (ida e volta), assim como a decisão. Neste ano, porém, não haverá decisão nos pênaltis na fase eliminatória. Em caso de dois empates – sendo também no saldo de gols em caso de uma vitória pra cada – o vencedor será o time de melhor campanha.
Definido por sorteio, JEC, Figueirense, Marcílio Dias e Avaí vão jogar quatro partidas em casa na primeira fase, enquanto Criciúma, Hercílio Luz, Juventus e Caçador somente três. A tabela será divulga nas próximas horas pela FCF.
Em sua 20ª edição, a Copa SC está programada para ser disputada de 19 de setembro a 28 de novembro. O Joinville busca o hexacampeonato – faturou a competição em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2020.
Texto: Thiago Borges