Connect with us

Destaque

Atletas da natação de Joinville embarcam para os Jogos Escolares da Juventude

Cinco representantes da natação de Joinville embarcaram nesta madrugada para Natal (RN), onde disputarão a primeira edição nacional do novo formato dos Jogos Escolares da Juventude. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a competição, envolvendo as duas faixas etárias – 12 a 14 e 15 a 17 anos – competindo juntos pela primeira vez, ocorre entre os dias 12 a 25 de novembro.

A modalidade aquática, porém, ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro, com finais diretas sendo realizadas nos períodos da manhã e tarde.

No total, 5.038 atletas dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal competirão nos 14 esportes que fazem parte da programação. A delegação catarinense no Rio Grande do Norte será composta por 266 atletas oriundos de 138 escolas de 48 municípios, envolvendo um total de 305 pessoas, incluindo técnicos e dirigentes.

Hoje embarcaram os atletas do ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Já no dia 16 de novembro será a vez do atletismo, badminton, voleibol e futsal. E no dia 21 embarca o último grupo formado pelos times de basquete, handebol, judô e luta olímpica.

Confira quem são os atletas da Joinville Natação presentes nos Jogos Escolares da Juventude:

– Joanna Rossi – 12 anos
– Leticia Romão – 12 anos
– Pedro Borin – 17 anos
– Diego Navarro – 17 anos
– Giulia Tonis – 17 anos

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Joinville Natação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque