A atleta da Associação Joinvilense de Natação (AJN), Gabriele Casagrande dos Santos, de 16 anos, completou a Tríplice Coroa da Travessia da Ilha do Mel (PR). A prova foi organizada pela Correr e Nadar e contou com percursos de 13km e 23km
Para conseguir o feito, Gabriele ficou com o segundo lugar geral no feminino na prova de 23km realizada no último sábado, 15, no litoral paranaense. A atleta, a mais jovem inscrita na prova feminina, concluiu o percurso em 5 horas e 15 minutos. Ela chegou a relatar em seu perfil no Instagram que ficou sem braços e pernas, devido a dificuldade da prova.
– Foi uma prova difícil em certos momentos, até os 15km estava de boa, deslizando na água. Após isso, começamos a pegar as ondas, marolas, tudo. Choveu, deu sol, vento, tudo que dava – risos. Foi bem difícil essa parte da fortaleza, me encontro sem ombros, braços, pernas – risos. Queria agradecer a todos que me ajudaram e apoiaram – escreveu a atleta.
Em 2019, com 12 anos, ela foi a mais jovem nadadora do país a percorrr 13km. No ano passado Gabriele repetiu o feito, sendo a mais jovem do país a completar 45km, com 15 anos. Com a realização da prova deste ano, Gabriele fechou o ciclo da três provas para conquistar o troféu Tríplice Coroa.
Texto: Jota Amaral