Connect with us

Últimas Notícias

Atleta de Joinville conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade

Foto: Divulgação

Edson Silva, o Edinho, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, no último fim de semana, no Paraná. O atleta que representa o Joinville Iate Clube venceu 39 competidores do país na categoria K1 200 metros e garantiu o ouro.

A competição ocorreu entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Lago Municipal do Parque Ecológico Paulo Gorski, em Cascavel, com 380 atletas de 38 clubes e 12 estados, nas modalidades olímpicas e paralímpicas. Primeiro campeonato nacional desde as Olimpíadas de Tóquio, o evento marcou o retorno da canoagem brasileira ao calendário esportivo.

Em sua prova (K1 200m), Edinho obteve o melhor tempo e garantiu o índice para o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, que acontecerá no Uruguai neste mês de dezembro. Na modalidade 1.000 metros, o atleta obteve a quarta colocação geral.

– A vitória no Brasileiro e a classificação para o Sul-Americano são excelentes resultados no fechamento de 2021, principalmente nessa retomada das competições, que estavam paralisadas em decorrência da pandemia. O ano de 2022 promete e tenho muito a agradecer pela confiança – disse o atleta, que é patrocinado pela Rôgga.

Atleta da Seleção Brasileira de Canoagem desde 2000, Edson Silva treina em Joinville. O início da carreira foi aos 13 anos, em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Aos 39 anos, já competiu pelo Brasil em mais de 75 competições mundiais. Em provas internacionais, tem 27 medalhas de ouro, 36 de prata e 13 de bronze. Em campeonatos nacionais conquistou 42 medalhas de ouro, 30 de prata e 15 de bronze.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056