Connect with us

Campeonato Catarinense

Árbitro relata arremesso de copos plásticos pela torcida do JEC após o empate contra o Juventus

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne relatou em súmula o arremesso de dois copos plásticos contra o trio de arbitragem e que podem provocar punição ao Joinville, caso seja denunciado ao STJD. Eles ocorreram após o apito final da partida contra o Juventus, na Arena, neste quarta-feira. Os autores não foram identificados.

Segundo Tisne, “após o término do jogo, se deslocando para o vestiário, a torcida da equipe mandante ‘Joinville’ jogou 2 copos de cerveja em direção a equipe de arbitragem atingindo o assistente 1, Fabiano Coelho Da Silva. Saliento que o policiamento estava protegendo o quarteto de arbitragem e também quase foi atingido”.

O fato pode gerar multa ao JEC, mas não perda de mando de campo. No caso de ser denunciado e, consequentemente punido, a multa pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. De acordo ainda com o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a perda de mando de campo pode ocorrer se o lançamento do objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento esportivo. Cenário que aparentemente não se enquadra.

Na partida, o Joinville sofreu um gol nos acréscimo e ficou no empate em 1 a 1 com o Juventus. Apesar do resultado, o time deixou a zona de rebaixamento do Estadual. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Próspera, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense