Connect with us

LJF

Árbitro joinvilense será responsável por dar início às quartas de final do Catarinense

Foto: Divulgação

Ao soar o apito às 19h desta quarta-feira (8), Diego da Costa Cidral vai estar protagonizando um momento histórico no estado. Não só autorizando o início de mais um jogo, mas o reinício do Campeonato Catarinense após 115 dias paralisado por conta da Covid-19. O árbitro joinvilense do quadro da CBF é o responsável por comandar Criciúma x Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse, confronto que abre as quartas de final da competição.

São vários fatos novos. Antes de embarcar para o Sul, Cidral passou por teste de Covid-19 na sede da Federação e, com o resultado negativo, foi liberado para a partida. No estádio, não haverá a presença da torcida, nem cumprimento entre jogadores e arbitragem antes de a bola rolar, bem como o a execução do hino com os profissionais perfilados. Além disso, várias outras medidas de segurança sanitária deverão ser seguidas antes, durante e depois do embate.

Além do Diego, de 29 anos, o assistente joinvilense Antônio Lourival da Luz também arbitrará a partida desta noite no Majestoso.

O Campeonato Catarinense será apenas o segundo estadual a retornar no país em meio a pandemia do novo coronavírus – o primeiro foi o Carioca.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em LJF