A Federação Catarinense de Futebol já definiu a arbitragem para a partida entre Joinville e Hercílio Luz, sábado (23), às 15h, pela Copa Santa Catarina. Envolvido em polêmica recente com o Tricolor, William Machado Steffen apitará o duelo no Sul, válido pela sexta rodada da competição.
Ele será auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Cristian Junges Delfino. O quarto árbitro será João Paulo dos Santos.
William Steffen marcou um pênalti contra o JEC no Catarinense de 2020 que não existiu. O Coelho jogava diante do Brusque, fora de casa, e vencia por 4 a 2, quando a bola tocou no braço do lateral Renan Guedes fora da área, aos 31 minutos do segundo tempo, e ele apontou pra marca do cal. A cobrança foi convertida e o Quadricolor, inflamado pela torcida, virou a partida nos minutos finais para 5 a 4.
O Joinville protocolou uma reclamação contra o árbitro dias depois e ele foi afastado do restante do estadual. Relembre a polêmica clicando aqui.
Depois desse episódio, porém, Willian Machado já apitou outras duas partidas do Joinville – nas vitórias do Tricolor contra Próspera (F) e Criciúma (C), ambas por 1 a 0 e pelo Catarinense deste ano.
Arbitragem Hercílio Luz x Joinville
Árbitro: William Machado Steffen (Bombinhas)
Assistente 1: Fabiano Coelho da Silva (Florianópolis)
Assistente 2: Cristian Junges Delfino (Santo Amaro da Imperatriz)
Quarto árbitro: João Paulo dos Santos (Imbituba)
Avaliador: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves (Balneário Camboriú)
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro (Tubarão)
Texto: Thiago Borges