Connect with us

Campeonato Catarinense

Apresentado, Felipe Surian destaca chegada ao Joinville: “É um desafio”

Dois dias após ser anunciado (leia aqui), o técnico Felipe Surian foi apresentado na tarde desta terça-feira pelo Joinville, em coletiva de imprensa no CT Morro do Meio. Com menos da metade do Campeonato Catarinense e toda a quarta divisão do Campeonato Brasileiro pela frente, o treinador, de 37 anos , descreveu como um desafio a oportunidade de dirigir o Tricolor.

– É um desafio! A prioridade é a Série D, mas não abriremos mão do Estadual. Vamos buscar o máximo de pontos possível. Se tivermos condição de buscarmos a quarta colocação, que é um sonho, nós vamos buscar, porque uma equipe tem que pensar sempre alto.

Com poucas palavras e objetivo, Surian fez jus ao rótulo de “Mineirinho” para explicar sua personalidade como técnico.

– Menos pra mim é mais. Falo pouco, oriento muito e observo mais ainda – disse o comandante, natural de Juiz de fora (MG).

Além dos dois treinos de hoje, Felipe terá mais três dias para preparar a equipe para o duelo contra a Chapecoense, domingo (17), na Arena Condá. Apesar de ainda estar conhecendo os jogadores, ele promete já um mudança de postura do time.

– Vocês podem ter certeza que já no domingo a gente vai ter uma equipe um pouco mais concentrada, principalmente na defesa. Quando se tem um sistema defensivo compacto, concentrado, isso te dá uma tranquilidade maior. Por isso, se a gente conseguir fazer um jogo bom na defesa, os outros sistemas automaticamente vão se sobressair – destacou.

Em oito anos de carreira, Surian tem dois acessos à Série C no currículo. Em 2013, com o Tupi (MG), onde teve a primeira oportunidade como técnico, após quatro anos como auxiliar. Três anos mais tarde, em 2016, foi campeão invicto da Série D com o Volta Redonda (RJ).

Veja abaixo a coletiva de apresentação do Felipe Surian na íntegra:

Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br

 

 

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

4ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense