Após seis saídas e nove chegadas – quatro ainda não oficializadas -, o Joinville fecha, assim, o elenco para o início do Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria do clube não descarta a chegada de novos reforços, mas só se a necessidade se fizer durante a competição.
Já foram apresentados o zagueiro Jaques, o volante Banguelê, o meia Caio Mello e os atacantes Kaynan e Gustavinho. Aguardando os trâmites burocráticos para serem anunciados, estão: Davi Lopes (volante), Fernando Fonseca (zagueiro), Alison Mira (centroavante) e Matheus Paquetá (meia-atacante).
Os nove chegam para o reforçar o elenco que manteve a base do Estadual. Após a eliminação nas quartas de final do Catarinense, seis saíram: Leandro Bulhões (volante), Wictor (volante) e Pogba (zagueiro) – dispensados; Zezinho (meia) e Edson Borges (zagueiro) – solicitaram rescisão de contrato; e Trindade (volante) – se transferiu para o Náutico.
Com isso, o JEC iniciará a trajetória em busca do acesso no Campeonato Brasileiro com 38 jogadores, considerando os principais que subiram da base.
- ELENCO
Goleiros: Dalberson, Felipe Leineker, Fabian Volpi, Caio (base) e Pedro (base);
Zagueiros: Charles, Eduardo Melo, André Baumer, Jaques, Fernando Fonseca* e Karuzzo (base);
Laterais-direitos: Edson Ratinho e Renan Guedes;
Laterais-esquerdos: Mayk, Wellington Saci e Matheus Marques (base);
Volantes: Braga, Kadu, Berg, Matheus Banguelê e Davi Lopes*;
Meias: Lucas de Sá, Diego, Chrystian (base) e Caio Mello;
Meias-atacantes: Luquinhas, Kaynan, Lucas Caetano e Matheus Paquetá*;
Atacantes: Lima, Adriano, Robert Fischer, Romarinho, Gustavinho, Alison Mira*, Isaac (base), Wallisson (base) e Edson (base).
* Jogadores ainda não oficializado pelo clube.
Texto: Thiago Borges