Connect with us

JEC

Após saída de Yann Rolim, Douglas Packer pode passar a ocupar o setor de criação no JEC

Foto: Vitor Forcellini/JEC

No mercado em busca de um meia para repor a saída de Yann Rolim, negociado com o CSA, o Joinville pode optar por uma receita caseira para a função que o ex-camisa 33 desempenhava. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Vilson Florêncio, o diretor de futebol do JEC, Leonardo Roesler, abriu o jogo sobre a dificuldade de encontrar um meia de criação que esteja dentro do orçamento do clube e que estuda a possibilidade de remanejar Douglas Packer para sua posição de origem, resolvendo a carência de um armador no time.

– A nosso busca (no mercado) é por um meia. É a posição que perdemos, que ficamos carentes agora. A partida contra o Marcílio Dias evidenciou isso. Tivemos muita dificuldade na organização e criação. Então, é a posição de fato que estamos buscando. Entretanto, é uma posição muito difícil no mercado. Suprir a saída do Yann, com a qualidade técnica dele, é o que dificilmente vamos conseguir repor. Tem a questão financeira que hoje nós (JEC) estamos. Estamos procurando em Série B, em Série C […] Pra isso, a gente está estudando algumas alternativas dentro da própria equipe. O alvo é um meia, meia avançado, meia de criação, que possa chegar e nos fortalecer o caminho ao gol. Mas, na dificuldade, nós podemos buscar alternativas. E aí alternativas de um médio volante ou até mesmo uma outra posição que pudéssemos remanejar dentro do elenco. Tem a possibilidade de avançar o Packer. Ganhar o Packer nessa última linha, como um meia armador, avançado, como é a posição de origem dele, e buscar um volante para a função que ele vinha fazendo – explicou Leonardo Roesler.

Com a possibilidade de Douglas Packer ocupar já uma nova função no esquema de Leandro Zago, o Joinville visita o Juventus no próximo sábado, em Jaraguá, pela 11ª rodada da Série D. A partida, marcada para as 15h, pode sacramentar a classificação antecipada do Tricolor na competição.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC