Acabou a novela! A partida entre Metropolitano e Joinville, que estava marcada para esta quinta-feira (4), no estádio Augusto Bauer, em Brusque, está adiada. A decisão foi oficializada na tarde desta terça, após reunião de dirigentes do JEC com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti.
O motivo para a suspensão do confronto é claro: o Joinville enfrenta um surto de Covid-19 que atingiu 30 pessoas do departamento de futebol. Ao todo, 22 atletas estão contaminados e em isolamento. O time teria apenas sete jogadores para entrar em campo na rodada.
O caso se estende desde o último domingo, quando, pelo mesmo motivo, o Tricolor teve o duelo com o Marcílio Dias adiado. Entretanto, para o jogo do meio desta semana, a FCF tentou manter a rodada e chegou a confirmar a manutenção da partida. Somente depois do encontro de hoje, quando o clube provou não ter o número de atletas mínimo para jogar (treze), é que o regulamento foi cumprido.
Com isso, agora o JEC ficará agora com dois jogos atrasados, válidos pela 2ª e 3ª rodada do Estadual. A nova data para esses confrontos será definida ainda nesta semana pela FCF.
Mesmo ainda remendado, o Joinville retorna a campo no próximo domingo (7). O time recebe o Concórdia, a partir das 19h, na Arena, em confronto válido pela 4ª rodada do Catarinense 2021.
Texto: Thiago Borges