Revelado pelo Joinville em 2017, o atacante Marlyson vem chamando a atenção de vários clubes. Com 15 jogos e dois gols nesta temporada, o jogador de 20 anos recebeu uma sondagem do Grêmio, no ano passado, quando o clube gaúcho tentava integrar o atleta ao time de aspirantes. A conversa não evoluiu e Marlyson permaneceu. Agora, porém, a investida é mais forte.
Nesta semana, o empresário do jogador, Rafael Cabistani, estará em Joinville para conversar com o presidente Vilfred Schapitz. Na pauta está o interesse de clubes do futebol português e, especificamente, do Benfica, o maior campeão do país.
Com a iminência da janela de transferências, o jogador – que possuí vínculo com o JEC até 2020 – pode se deixar o clube durante a disputa da Série C.
Vale lembrar que, desde o começo da temporada, os dirigentes do Joinville salientam que a organização financeira do clube só terá estabelecida no ano com a venda de dois ou três ativos. Até o momento, o clube não concluiu nenhuma negociação e, como de costume, ninguém se manifestou oficialmente. Com a camisa do Tricolor, Marlyson possui 37 jogos e sete gols.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
1 Comment