Connect with us

Últimas Notícias

Após autorização do Governo, Prefeitura estuda liberar treinos coletivos com bola em Joinville

Foto: Vitor Kortmann/JEC Futsal

A Portaria 417 publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18) traz uma novidade para o esporte amador em Santa Catarina: “autorizado o treino com bola”. Apesar de não estar explicito no texto, significa que os treinos coletivos estão liberados em todo território estadual. Em Joinville, porém, a medida depende de aprovação.

Segundo a superintendente Vigilância em Saúde do Estado, o documento que altera a portaria 272, em vigor desde 27 de abril, autoriza as atividades para atletas profissionais e amadores vinculados a clubes desportivos, que de fato realizam treinamentos regulares. Não vale para escolinhas de futebol ou campos de futebol society.

– Os atletas de alto rendimento precisam manter e realizar os treinamentos para garantir as condições físicas necessárias – destaca Raquel Ribeiro Bittencourt.

Ela ainda reforça que “continuam valendo as medidas de proteção e segurança que devem ser aplicadas pelas associações e clubes aos quais esses atletas estão ligados”.

Vale lembrar que antes a ‘lei’ permitia apenas atividades com regras de distanciamento social e limite de jogadores por horário.

AQUI AINDA NÃO!

Apesar da normatiza entrar em vigor a partir da data da publicação, a prática de treinamentos coletivos seguem vetados em Joinville. É preciso de liberação dos órgãos competentes locais, que têm autonomia nas ações de retomada das atividades em sua região.

Segundo o secretario de Saúde de Joinville, o assunto será definido até o início da próxima semana.

– Ainda não liberamos. Vamos normatizar na segunda. Até lá definimos – disse Jean Rodrigues da Silva, dando a entender que o município deve acatar a decisão.

O JEC/Krona Futsal é um dos clubes que monitora a situação de perto. Nesta sexta-feira, a Federação confirmou o início do Campeonato Catarinense para o dia 8 de julho – daqui a três semanas. E o time pretende poder realizar treinos prevendo situações de jogo a partir da próxima semana.

Pode soar estranho, mas o futsal, mesmo que na categoria adulta, de alto rendimento, é considerado amador.

Portaria 417 publicada no Diário Oficial do Estado ontem (Foto: Reprodução)

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056