O pivô Genaro, do JEC/Krona Futsal, já ganhou alta e está em casa após ser submetido a procedimento cirúrgico no braço esquerdo. O jogador foi liberado na noite desta quinta-feira do Hospital Municipal São José, em Joinville, onde deu entrada na noite de quarta depois de sofrer grave lesão na partida contra o São Lourenço. O atleta teve duas fraturas no principal e maior osso do antebraço (ulna) e foi operado para colocação de uma placa e nove parafusos no local. Fora isso, teve ainda uma luxação rádio (o menor osso do antebraço).
De acordo com a assessoria do clube, Genaro passará nos próximos dias por uma avaliação do departamento médico tricolor, chefiado pelo Dr. Vilela, para analise das radiografias e programação do tratamento. Entretanto, a estimativa é de que o atleta fique três meses afastado das quadras.
Assim que recebeu alta, o pivô fez questão de gravar uma mensagem agradecendo o atendimento no hospital e as manifestações de apoio e carinho que têm recebido desde o momento da grave lesão.
– Graças a Deus eu já estou em casa. Fui super bem tratado lá no hospital São José. Sensacional o atendimento dos médicos, enfermeiros e de todos os demais. Tratamento ótimo. Agora é descansar e se recuperar que logo estou bom. Se Deus quiser, o quanto antes ajudando a equipe. Um grande abraço a todos. Obrigado pelas orações, pelas mensagens. É muito bom saber que nessas horas sempre tem alguém torcendo pela gente – disse o camisa 16.
A cena da lesão do Genaro é forte (veja aqui se estiver disposto). A contusão ocorreu após uma disputa de bola, aos 11 minutos do primeiro tempo da partida contra o Futsal São Lourenço, na quarta-feira, vencida pelo JEC por 6 a 0, com brilho do estreante Daniel Shiraishi. O pivô do Coelho recebeu a bola e tentou fazer o giro em cima de Renatinho, que bloqueou. O camisa 16 foi ao chão, assim como o adversário, que acabou caindo sobre o braço do pivô tricolor.
Imediatamente o jogo foi paralisado e Genaro levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames de imagem e, mais tarde, após a confirmação das fraturas, passou por procedimento cirúrgico.
Sem ele, um dos principais artilheiro do time na temporada, o JEC/Krona retorna a quadra neste sábado. O Tricolor recebe o Tubarão, a partir das 16h, no Centreventos Cau Hansen, pelo estadual.
Texto: Thiago Borges