Connect with us

JEC

Antes do novo técnico, prioridade do JEC é buscar um executivo

A busca por um treinador não é a principal prioridade do Joinville neste momento. Mesmo restando chances de evitar o rebaixamento, a diretoria acredita que o principal fato neste momento seja a contratação de um executivo de futebol para, posteriormente, buscar um novo comandante técnico. Até lá, o interino Pedrinho Maradona seguirá comandando a equipe na reta final da Série C.

Ainda acreditamos na permanência, mas a gente tem que pensar no planejamento. Primeiramente, dentro da reformulação, entendemos a necessidade da contratação de um executivo que dê a retaguarda para o comitê. Acreditamos no trabalho do Pedrinho Maradona. – Alexandre Poleza

A declaração do diretor administrativo do JEC e principal membro do Comitê de Futebol revela o pensamento do clube para este primeiro momento. Mesmo que a tabela ainda mostre reais chances de evitar o rebaixamento, o clube mantém um discurso raso em acreditar na permanência, mas não faz nenhuma medida efetiva pra reverter o quadro.

Não podemos ter pressa na escolha do profissional. Temos que ter muito critério, muito cuidado. Vamos ver o que acontecerá nas próximas semanas. Se a gente optasse por um técnico tampão, seria uma aposta. Temos um treinador que tem um trabalho motivacional legal e, com esse trabalho, apostamos que ele faça o necessário nestas quatro partidas para permanecemos. – Poleza

Todas as declarações do dirigente estão amparadas no planejamento estratégico, até 2023, que a diretoria começará a desenhar na próxima sexta-feira, dia 20. Na ordem cronológica, além dos planos, o JEC vai priorizar a contratação de um executivo para – apenas depois – buscar um treinador.

  • Nota:

As declarações foram feitas à Assessoria de Imprensa do Joinville na tarde de ontem, mesmo com a reportagem presente no CT. Não houve janela de imprensa, pois a diretoria do clube acredita as retóricas devem ser divulgadas pelo veículo oficial do clube.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC