O aposentado Walter Teichmann ganhou um presente de aniversário especial nesta quinta-feira (11). Para celebrar os 80 anos de idade, a sua neta, Alexandra, procurou o clube pelas redes sociais, semanas antes, para pedir o escudo do Joinville Vôlei.
A intenção dela era presentear o avô, fã do time desde a sua fundação, com uma camisa personalizada. Foi aí que o clube propôs dar ao seu Walter uma camisa oficial, com o seu nome às costas, e medalhas comemorativas dos títulos da Superliga B e do Catarinense 2023.
Para prestar a homenagem, Alexandra combinou com o clube de levar o avô em um treino e receber a camisa dos jogadores. Para disfarçar, Alexandra convidou seu Walter para fazer um passeio no dia do seu aniversário.
Ele achou estranho e só entendeu o motivo da visita ao ginásio da Univille quando foi recebido pelos atletas com um “parabéns a você!”. O central Thales fez as honras da entrega acompanhando do central/oposto Robert.
– Achei estranho vir aqui. Pensei que ela (a neta) iria me levar para tomar um café. Foi uma grata surpresa. Estou muito feliz – disse seu Walter.
Após receber o presente, seu Walter vestiu a camisa do clube e colocou as medalhas no peito com muito orgulho. Viveu um dia muito especial e prometeu continuar prestigiando o time nos jogos no Centreventos. Na temporada passada, segundo Alexandra, ele compareceu em todas as partidas em casa, o que comprova a sua paixão pela equipe.
Além dos centrais Thales e Robert, participaram da entrega o levantador Juan Pablo e o líbero Henrique, além do vice-presidente do Joinville Vôlei, Rodrigo Triches.
Da redação.