A lateral esquerda do Joinville é um problema crônico do clube nos últimos dez anos. Com exceção dos campeões brasileiros Gilton e Rogério, diversos outros atletas passaram pelo setor e nunca conseguiram se firmar. No último ano, entretanto, Alex Ruan assumiu a camisa 6 e não largou mais. Contratado no início do último ano, o jogador de 25 anos continuará no JEC até o final do Estadual de 2019.
Após 58 jogos e quatro gols, Alex tinha vínculo somente até o final do Campeonato Catarinense. Na última semana, clube e jogador alinharam este novo vínculo, com validade de um ano, garantindo o lateral no elenco que disputará a Série C do Brasileiro.
O Alex é um atleta fundamental para as nossas pretensões. Já renovamos o contrato dele, falta apenas a assinatura. Ele é o primeiro dos jogadores que estamos renovando. Nos outros casos vamos esperar a avaliação do nosso novo treinador, o Matheus Costa. – Vilfred Schapitz, em entrevista à 89 FM.
Eu nunca escondi que eu tinha a vontade de permanecer aqui. Joinville é uma cidade maravilhosa e o JEC é um clube espetacular. Tenho a vontade de contribuir com o JEC e fazer esse clube retornar ao local que merece, primeiramente retornando à Série B. – Alex Ruan, em entrevista à 89 FM.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br