Connect with us

Joinville Vôlei

Além de Felipinho, outros três jogadores deixam o Joinville Vôlei na próxima temporada

Fotos: Daniela Kamarowski/Joinville Vôlei

Ainda em fase de renovações e contratações para a próxima temporada, o Joinville Vôlei não contará com três atletas que estavam no elenco que conquistou a Superliga B no começo de 2023. Uma das saídas, do líbero Felipinho, havia sido confirmada pela reportagem no Esporte Joinville em abril. Outros três atletas também deixam o clube e partem para outros projetos na carreira.

Titular absoluto na última temporada, o líbero Felipinho optou pela recisão com a equipe joinvilense e se transferiu para Blumenau. A equipe do vale é rival direta do Joinville Vôlei no estadual e também estará na disputa da Superliga A 2023/2024.

Leia mais: Felipinho rescinde com o Joinville Vôlei e vai jogar no Blumenau

O primeiro atleta a anunciar sua saída foi o ponteiro de 21 anos, Gabriel Scheffer. Um dos principais pontuadores na última temporada, o jovem jogador ainda não informou qual será o seu destino. Quem também não segue no clube é uma das jovens revelações da equipe, o levantador joinvilense Gabriel Yan, de 20 anos, atualmente está disputando o Campeonato Paulista Sub-21 pelo São Caetano. Formando nas categorias de base da AVOJOI, em Joinville, ainda não sabe qual clube irá defender depois da competição e só deve definir seu futuro assim que o clube do ABC encerre a sua participação na disputa.

Com partipação importante na última temporada pelo Joinville Vôlei, o cearense Kaio Timbó, de 25 anos, é outro que não permanecerá na próxima temporada. Acertado com seu novo clube, o central estará do outro lado da quadra durante a Superliga A enfrentando o seu ex-clube.

Sem retornar para a pré-temporada, o Joinville Vôlei definiu as contratações dos ponteiros Leozinho, Lima e Honorato, com o centrais Thales e Michel e com os líberos Thiago Brendle e Luiz. Permaneceram na equipe do técnico Pedro Uehara os opostos Bisset e Wallaf, os centrais Glauber e Robert, os ponteiros Daniel e Gui Hage e o levantador Cesinha. A equipe deve ser apresentada oficialmente em agosto.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei