Connect with us

Segundona

Alegando problemas financeiros, Fluminense do Itaum desiste da Segundona a quatro rodadas do fim

Anelísio Machado, presidente do Fluminense do Itaum — Foto: DK Fotografia Esportiva

Uma notícia na manhã desta sexta-feira surpreendeu muitos dirigentes do futebol amador de Joinville. O Flumimense do Itaum desistiu da Segundona – segunda principal competição da Liga Joinvilense de Futebol. De acordo com a LJF, o clube oficializou a saída do campeonato na noite de ontem.

– Em ofício mandando nesta quinta-feira à noite, o presidente do Fluminense oficializou a desistência do campeonato da Segundona 2021, alegando problemas internos e financeiros – informou o secretário da Liga, Edigilson Gelinski.

O Tricolor do Caldeirão estava na vice-lanterna da Segundona, com sete pontos – seis do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A competição tem ainda quatro rodadas – ou seja, 12 pontos – para o fim na primeira fase.

PEGOU MAL

A desistência do Fluminense não repercutiu bem na classe. Vários dirigentes pedem que o time da Zona Sul reveja a decisão. Isso porque a medida prejudicará alguns clubes.

Conforme prevê o regulamento da competição, com a saída confirmada, os jogos já realizados pelo Fluminense agora no returno da Segundona serão desconsiderados – o clube já havia feito cinco (quatro derrotas e um empate).

Texto: Thiago Borges

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Segundona