Connect with us

JEC

“Ainda falta três reforços para vir”, afirma Darthanhan sobre o elenco do JEC para o Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

O presidente do Joinville Esporte Clube concedeu entrevista ao programa Debate Diário da Rádio CBN Florianópolis no início da tarde desta quinta-feira (4), em pauta a atual situação do Tricolor e os diversos temas de dentro e fora do campo. Porém, o destaque principal ficou com a possibilidade da chegada de outros três reforços ainda para a disputa do Campeonato Catarinense.

– Nós fizemos uma Copa Santa Catarina onde a todo momento eu alertei o torcedor que seria para criarmos uma espinha dorsal para o Campeonato Catarinense. Nós não objetivamos o título em nenhum momento, mas se ele viesse seria de bom grado, e nós conseguimos essa espinha – disse Darthanhan.

Do elenco que disputou a Copa Santa Catarina, 12 atletas permaneceram no clube para o estadual. A mescla veio com a chegada de, por enquanto, outros nove jogadores: Lucas Mendes, Marcus Vinícius, Diego Renan, Carlos Alexandre, Alisson, Bruno Silva, Kadu, Muriqui e Vitor Leque.

– Esse ano a gente conseguiu essa espinha dorsal e reforçou com nove atletas, alguns nomes experientes que já ganharam tudo em suas carreiras em grandes clubes do Brasil e ainda estão performando – complementou.

Técnico Fabinho Santos pode ganhar outros três reforços para o estadual. (Foto: Gustavo Mejía/JEC)

Novos reforços

Para o mandatário do Tricolor, apesar da chegada destes jogadores, o elenco ainda não está fechado. O técnico Fabinho Santos deve ganhar ainda outros três reforços até o início do estadual. Sem citar nomes, Darthanhan ressaltou que estes últimos três jogadores devem encerrar o ciclo de contratações do clube.

– Ainda faltam três reforços a vir e a gente fecha o elenco para entrar nessa disputa já no dia 20, estreamos contra o Marcílio Dias, em Joinville – ressaltou.

2023 versus 2024

Entre os diversos temas abordados pelo programa durante a entrevista, o presidente do JEC ainda pôde comparar as experiências da montagem de elenco para o Catarinense de 2023 com relação ao que está sendo feito neste ano. Segundo afirmou Darthanhan, “se bobear fica fora”, se referindo a vaga na Série D do Brasileiro.

– Pode parecer fácil garantir a vaga na Série D mas se bobear, das sete equipes que não têm divisão, são apenas três vagas, se bobear fica fora, como a gente ficou. A gente aprendeu que não dá pra montar um time do zero. A gente herdou isso. Nós assumimos em novembro de 2022 e tivemos que montar um time do zero para jogar em 2023. Não deu certo E não tem como dar certo no futebol. Então essa é uma correção que nós fizemos – afirmou.

Um outro aspecto foi o trabalho realizado com a base durante o último ano, segundo Darthanhan. Acompanhando a estreia da equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Jr, em Guaratinguetá (SP), nesta quinta, o presidente ressaltou que, a formação de atletas foi uma das bases que deixam o Joinville mais próximo do calendário nacional de 2025.

– Poderia ter vindo a vaga na Série D no ano passado? Poderia. Mas agora estamos muito mais alicerçados para que essa vaga venha – frisou.

Enquanto o Sub-20 joga a Copa São Paulo, o elenco principal segue a preparação no CT do Morro do Meio para o estadual. A estreia no Catarinense acontece no dia 20 de janeiro, às 18h30, contra o Marcílio Dias, na Arena Joinville.

Texto: Jota Amaral

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC