Connect with us

JEC/Krona Futsal

Agora é final: em jogo de viradas, JEC/Krona vence e está na final da Liga Nacional de Futsal

Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal

Que semifinal de Liga Nacional de Futsal (LNF) é jogo grande todo mundo sabe. E vencer as duas partidas semifinais é para poucos. Façanha que o Joinville conseguiu na noite desta sexta-feira (1º), o Tricolor superou o Magnus Sorocaba com um novo 4 a 3 e garantiu sua classificação para a grande final da competição que ainda não tem adversário definido. A decisão acontecerá no dia 17, às 9h30, em Toledo (PR).

Como se esperava, a partida começou com muito nervosismo. Com muita marcação e jogadas mais duras, as duas equipes travavam um duelo defensivo e deixavam poucos espaços para as finalizações. Após entrada dura de Genaro em Rafinha uma confusão chegou a acontecer na lateral da quadra e a arbitragem controlou distribuindo amarelos para os dois lados.

O jogo seguiu tenso e truncando, com o Joinville sem conseguir ficar muito com a bola, mas aproveitando os contra ataques para agredir o adversário. Faltando pouco mais de sete minutos, Fernando fez boa jogada pela ala direita e achou passe em Roni, sozinho do outro lado, que deslocou Françoar e abriu o placar.

A equipe paulista pressinou nos minutos finais da primeira etapa. Rodrigo finalizou no canto esquerdo, Willian tocou com a ponta dos dedos, a bola bateu na trave e foi para fora. O empate veio faltando um minuto e meio. Em jogada rápida, Pepita recebeu passe de calcanhar de Ricardinho e bateu forte para deixar tudo igual.

As duas equipes estouraram o limite de faltas, mas foi o JEC que cometeu a sexta falta primeiro com Ernani sobre Pepita. E antes de soar o apito final do primeiro tempo, Rodrigo foi para o tiro livre. Na cobrança, a bola passou entre as pernas de Willian e parou no fundo do gol, marcando a virada do Magnus faltando pouco mais de um minuto para o fim da etapa inicial.

Novo tempo, mais viradas

O Magnus voltou intenso para o segundo tempo. Após jogada de Lucas Gomes, Kevin não conseguiu cortar, a bola sobrou para Charuto finalizar sozinho contra Willian. Minutos depois o JEC conseguiu diminuir. Após finalização de Fernando, Françoar deu rebote e Henrique, com muita calma e categoria, na cavadinha tirou qualquer chance de defesa, fazendo o segundo do Tricolor.

O jogo seguiu com muita tensão em oportunidades para os dois lados, mas o Magnus pressionando marcando a saída de bola do Joinville com as linhas mais altas. Faltando dois minutos, Cassiano apostou no goleiro linha. E foi na troca de passes, com Renatinho na função, que o Tricolor chegou ao empate. Françoar deu rebote nos pés de Rafinha, deixando tudo igual no placar.

E ainda teve tempo para mais. O Magnus, precisando do placar foi para cima do JEC com Pepita como goleiro linha. E no erro de passe, a bola ficou com Kevin, que rolou para Henrique bater para o gol vazio, virando o marcador e selando a vitória e a classificação do Tricolor para a final da Liga Nacional.

Antes de decidir a Liga, o Joinville tem outros dois compromissos pelo Catarinense Série Ouro que valem o título estadual. No dia 6, às 19h30, o Tricolor encara a primeira partida do clássico contra o Jaraguá, na Arena Jaraguá, e faz a volta no dia 10, às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen. No dia 17, às 9h30, a equipe decide a LNF contra Atlântico ou Cascavel, que se enfrentam na segunda-feira (4) para decidir quem avança.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal