O Basquete Joinville ganhou um incremento considerável no planejamento visando a próxima edição do NBB. Na última semana, a Red Horse adquiriu a franquia exigida pela Liga Nacional e garantiu a vaga do time tricolor na 11ª edição da maior competição do basquete brasileiro.
Desde que retornou à principal divisão, em 2017, o Basquete Joinville tinha o período de um ano para comprar uma das franquias da competição. Com um investimento de R$250 mil, a empresa joinvilense obteve a garantia e renovou o contrato de patrocínio com a equipe. No NBB 11, o time deve se chamar Red Horse/ Unisociesc/ Joinville.
- Como será a equipe?
Após investir R$2 milhões no time que disputou a última temporada, a diretoria espera melhorar as cifras para a próxima competição. A montagem do elenco e da comissão técnica, entretanto, será definida somente após a garantia dos valores à disposição. Ou seja, até o presente momento, nenhum jogador está confirmado na formação da nova equipe.
- Qual o planejamento?
O primeiro desafio será o Campeonato Estadual, com estreia prevista para o dia 3 de agosto, enquanto o NBB está marcado para a primeira quinzena de outubro. A tendência é que os treinos com o novo elenco tenham início na primeira semana de julho.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação