Único time invicto do grupo B, o Botafogo-SP perdeu apenas um dos últimos 14 jogos na temporada. Desfalcado do volante Everton Heleno, suspenso para o confronto contra o Joinville, o Pantera tentará manter a base de uma equipe que perdeu apenas quatro vezes em 19 partidas no ano, sendo três derrotas para times da Série A (Palmeiras, São Paulo e Corinthians).
Em termos práticos, o time paulista, comandado por Léo Condé, se caracteriza pelo bom momento defensivo, passando em branco – sem sofrer gols – em nove duelos de 2018.
Em relação ao time que foi eliminado pelo Santos – nos pênaltis – no Campeonato Paulista, a baixa considerável foi a saída do atacante Bruno Moraes, negociado com o Coritiba. Entretanto, Felipe Augusto, ex-Paraná, foi contratado e já contabiliza três gols na Série C. Outro titular absoluto é o volante Yuri, que passou pelo Joinville em 2015 e participou de quatro jogos da Série A.
Apresentado nesta semana, o atacante Everton Santos ainda não tem condições físicas de jogo. Entretanto, já recuperado de lesão muscular, o goleiro Tiago Cardoso poderá ser a novidade. O Botafogo-SP segue montado no 4-3-3, apostando na velocidade de Pimentinha e Felipe Augusto pelas pontas.
- Provável Botafogo-SP: João Lucas (Tiago Cardoso), Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plinio e Peri; Serginho (Missa), Yuri e Guilherme Garré; Pimentinha, Jheimy e Felipe Augusto.