Naturalmente, assim como nos últimos fatos, a diretoria do Joinville (ainda) não se pronuncia sobre as informações determinantes para a sequência do clube. No entanto, com a oscilação de Matheus Costa nas últimas rodadas, alguns nomes foram ventilados dentro do clube. Com a demissão do treinador neste domingo, é evidente que a equipe possui opções para a retomada na Série C.
A primeira delas é Marcelo Martelotte, atual técnico do Taubaté, em preparação para a Copa Paulista. O segundo, é Roberto Fernandes, recentemente demitido pelo Náutico após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Estes dois, visto a oscilação recente, foram ofertados – via intermediários – aos diretores do Tricolor nos últimos dias.
Além deles, nomes como Argel Fucks e Gilmar Dal Pozzo também são comentados, mas não possuem confirmações internas no clube.
O perfil escolhido busca alguém com mais experiência e vivência na Série C. O fundamental, independente da escolha, é a questão financeira. O JEC pretende explanar as condições bancárias do clube e a necessidade de continuidade do elenco para a sequência do ano. O fato do treinador aceitar um contrato de apenas três meses também será preponderante para o acerto.
- Marcelo Martelotte – 49 anos, técnico do Taubaté. Ex-treinador de Santa Cruz. Paraná, Náutico, Sport e Atlético-GO.
- Roberto Fernandes – 47 anos, atualmente sem cluibe. Ex-treinador de Náutico, Fortaleza, ABC, Confiança e Remo.
- Argel Fucks – 43 anos, atualmente sem clube. Trabalhou no JEC em 2012, ex-treinador de Goiás, Criciúma e Internacional.
- Gilmar Dal Pozzo – 46 anos, atualmente sem clube. Ex-treinador de Juventude, Ceará, Paysandu e Chapecoense.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação
1 Comment