O Joinville corre contra o relógio para registrar os novos reforços dentro do tempo limite para a estreia na Série C. Até o final do expediente da CBF, nesta quinta-feira, dia 12, nenhum dos oito jogadores contratados havia sido regularizado. O prazo limite é amanhã, às 19 horas, visando a utilização no duelo contra o Ypiranga, na primeira rodada.
Gelson, Jean Lucas e Lucas Machado estão em uma situação mais fácil, pois já efetuaram a rescisão com o clube anterior. Misael, Jonas, Pierre e Emerson ainda aguardam a chegada da primeira documentação para avançar com o registro. Davi, por ser uma transferência internacional e por não jogar uma partida oficial desde novembro, não é prioridade para este domingo.
Além dos problemas burocráticos, o JEC também está tentando viabilizar a condição financeira para registrar todos esses jogadores na FCF. Nesta semana, a diretoria está concluindo um adiantamento de R$400 mil, via uma instituição bancária, para utilizar no pagamento das taxas e quitar os salários que venceram no dia 10.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Kaue Vezentainer