O início das obras no Espaço Gourmet da Arena Joinville está atrasado. O motivo para a demora na efetivação do projeto é simples: Após a última análise do Corpo de Bombeiros, foi salientada a obrigatoriedade de uma subestação de energia própria para o local, coibindo uma possível sobrecarga na rede elétrica do estádio.
Até o momento, ainda não foi decidido quem irá pagar a conta, aproximada em R$80 mil para a realização da obra. O JEC, naturalmente, alega que não possui a verba para o investimento, mas se coloca à disposição para efetuar alguma parceria que auxilie no pagamento do montante. A Opa Bier, que irá administrar o local, também garante que os custos iniciais do projeto já extrapolam a meta inicial. Enquanto isso, a Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente, porém dificilmente poderá intervir na situação.
Enquanto isso, o projeto de entretenimento, que contempla uma ampla choperia com área para food-truck, segue em ritmo lento. A ideia dos envolvidos era inaugurar o espaço durante a início da Série C. Com o atraso no início das obras, o prazo inicial foi descartado.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação/ EJ