Joinville e Figueirense se enfrentam hoje à noite, às 21h30, na Arena, cercados de expectativas. De um lado, o Tricolor terá a estreia em casa do técnico Matheus Costa, defendendo uma invencibilidade de uma década contra o adversário e buscando o primeiro ponto em clássicos na temporada. Do outro, um time que ainda não sabe o que é perder jogando no Campeonato Catarinense, mas que estará desfalcado de meio time titular.
Sem Murilo Rangel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Evaldo e Hélder, vetados pelo Departamento Médico, o novo treinador Tricolor irá mudar o esquema, oportunizando uma vaga ao jovem Kadu, recentemente integrado após empréstimo ao Linense. Aos 21 anos, o volante falou sobre a expectativa do duelo contra o Figueirense e também projetou a sequência da sua carreira pelo Coelho.
Kadu fala sobre o retorno ao JEC – 2103
Publicado por EJ – Esporte Joinville em Quarta-feira, 21 de março de 2018
Já o Figueirense, desfalcado por cinco titulares, tentará manter a invencibilidade no Campeonato Estadual após 15 rodadas. Ao todo, o técnico Milton Cruz não poderá contar com Betinho, Felipe Amorim, João Paulo, Lazaroni e Cleberson. Além deles, o volante Pereira foi punido por dois jogos, pelas confusões no clássico contra o Avaí, e só poderá jogar caso o clube alvinegro consiga um efeito suspensivo nesta tarde. Igor Nogueira e Zé Antônio retornam de suspensão, mas devem iniciar o duelo no banco de reservas.
Joinville x Figueirense
Hoje, 21h30
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, assistido por Eder Alexandre e Clair Depper
- Joinville: Emerson; Dick, Lázio, Bruno Aguiar e Alex Ruan; Michel Schmoller; Elias, Eduardo Person, Kadu e Madson; Rafael Grampola.
- Figueirense: Denis; Raul, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e Diego Renan; Pereira, Abuda, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; André Luis.
Texto e vídeo: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br