Connect with us

JEC

JEC empata com Chapecoense e avança no Estadual de forma dramática

Foto: Jery Souza

Da queda ao alívio. A classificação do Joinville às quartas de final do Campeonato Catarinense teve tons de dramaticidade e uma reviravolta fundamental em Nova Veneza, após o apito final no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, que fez os jogadores irem da frustração a euforia no vestiário. Com gol de Cristian Renato, o Tricolor buscou o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Oeste, e avançou em 8º lugar na competição. Mailton abriu o placar para o time da ‘casa’ — um golaço olímpico, aliás.

A confirmação da vaga do JEC à próxima fase, entretanto, se deve a uma situação polêmica que aconteceu no Sul. O Barra balançou as redes no último minuto da partida contra o Caravaggio e, combinada com a vitória do Marcílio Dias sobre o Figueirense em casa, o Coelho estava sendo eliminado.

Porém, cinco minutos depois , com os jogadores do Joinville já no vestiário, Bráulio da Silva Machado anulou o gol do Pescador no Estádio da Montanha e o Joinville voltou a oitava posição da tabela, seguindo vivo na competição. A informação chegou ao vestiário do JEC logo após a eufórica comemoração dos torcedores do clube que ainda se encontravam no setor visitante do Josué Annoni. E, como não poderia ser diferente, foi de muita celebração.

Agora, o Tricolor pega o Criciúma nas quartas de final, em partida única, no Heriberto Hülse, no próximo fim de semana. O Tigre bateu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada e passou em primeiro. A data e horário do jogo, porém, ainda vão ser definidas no início da próxima semana pela FCF, quando irá desmembrar a tabela.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC