Connect with us

JEC

Joinville busca primeira vitória no Catarinense contra o lanterna Concórdia

Foto: Luiz Vieira/JEC

Nesta quarta-feira (22), o Joinville encara o Concórdia na Arena Joinville, às 19h, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2025. Em busca da primeira vitória no estadual, o Tricolor enfrenta o lanterna da competição, que também não venceu até o momento.

O JEC chega pressionado após empates sem gols nas duas primeiras rodadas contra Figueirense e Barra, ocupando a sétima posição na tabela. O time comandado por Hemerson Maria sofre com a falta de efetividade no ataque, embora tenha se mostrado defensivamente sólido. A equipe não vence há 11 jogos oficiais, sendo o último triunfo contra o Nação, pelo Catarinense 2024.

Do outro lado, o Concórdia amarga a lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado em um empate contra o Barra. Na última rodada, o Galo do Oeste foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0 na partida válida pela Recopa Catarinense. A equipe busca reagir para deixar as últimas posições e vem apostando em reforços, como o experiente meia Matheus Galdezani.

Além de valer pontos importantes, a partida tem um peso extra na briga por vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026, já que tanto o Joinville quanto o Concórdia estão no páreo pela classificação estadual.

Hemerson Maria deve repetir a escalação do último jogo, mas permanece a dúvida no comando do ataque entre Caion e Cristian Renato. Caion, destaque na pré-temporada, ainda busca ritmo após ser desfalque na estreia e atuar apenas 10 minutos contra o Barra. O Tricolor não contará com o meia Júlio César, que segue em recuperação de um estiramento muscular. Já no Concórdia, o volante Evandro é dúvida após sofrer uma fissura na face durante o jogo contra o Criciúma.

O JEC deve vir a campo com: Bruno Pianissola; Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo e João Macário; Breno Santos, Vini Paulista e Rickelme; Kennedy (Keké) e Caion (Cristian Renato). Do outro lado, o Concórdia deve iniciar a partida com: Rodrigo; Baseggio, Rafael, Brandão e Biteco; Foguinho, Galdezani e Péricles; Felipe Rangel, Kerlly e Wesley.

Histórico do confronto

Em 26 encontros entre as equipes, o Joinville tem a vantagem com 9 vitórias, contra 7 do Concórdia, além de 10 empates.

Arbitragem e ingressos

Apita o jogo o experiente Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF) auxiliado por Eder Alexandre (CBF) e Adenilson Teofilo Cardoso (FCF). Fora das quatro linhas, o quarto árbitro será Ruan Alessandro Kanitz Dos Santos (FCF).

Os ingressos estão disponíveis no site minhaentrada.com.br e, no dia do jogo, poderão ser adquiridos nas bilheterias da Arena Joinville a partir das 11h30. Os preços variam entre R$ 25 e R$ 120.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC