O Joinville Vôlei encara nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Ginásio da Serrinha, em Goiânia, o Saneago Goiás, em um duelo direto pela classificação à Copa Brasil 2025. O jogo é válido pela última rodada do turno da Superliga Masculina 2024/25 e pode garantir a vaga da equipe joinvilense entre os oito melhores times da competição.
Com 12 pontos em 10 jogos, o Joinville Vôlei depende apenas de si mesmo para confirmar a classificação. A equipe precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 a 1 para garantir a vaga. Caso o triunfo venha por 3 a 2 ou em caso de derrota, a classificação passará a depender de resultados paralelos. Para esta partida, o técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, terá novamente o desfalque do central Brito, que segue se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo.
Este será apenas o segundo confronto da história entre Joinville Vôlei e Goiás. O único duelo até aqui ocorreu em 2023, pela Superliga B, quando a equipe joinvilense venceu por 3 sets a 2, no Centreventos Cau Hansen. Aquela vitória, de virada, foi um marco para o Joinville, que deu a arrancada na competição e, ao final, conquistou o título da Superliga B.
– Precisamos entrar em quadra com espírito aguerrido, como se fosse uma decisão de título. Tenho certeza que se fizermos o nosso melhor poderemos vencer a partida e conquistarmos a classificação para a Copa Brasil – disse o central Michel, principal bloqueador do time na competição com 20 acertos.
A partida desta noite terá transmissão pelo canais Sportv, VBTV (YouTube) e pela rádio CBN Joinville.
Da redação.