Pedro Gael, jovem talento do skate de Joinville, fecha o ano com a disputa da 3ª etapa do LAB – Laboratório do Skate Brasileiro, em São Paulo. A jornada até a última competição do ano, porém, foi marcada por um grande susto: dias antes do evento, Pedro sofreu um acidente de carro com seu pai e uma amiga. Todos saíram ilesos, e o skatista chegou à capital paulista pronto para competir.
Apesar de contar com apenas dois dias de treino devido à reforma da pista, Pedro demonstrou determinação para encerrar a temporada com um desempenho sólido. O ano de 2024 foi especial para o jovem atleta, que estreou na categoria Amador e alcançou resultados expressivos em sua carreira. Ele se destacou como finalista nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, participou de duas competições nacionais entre os 24 melhores do Brasil e conquistou o vice-campeonato Paranaense Amador de Park.
Pedro, que completou 15 anos recentemente, escolheu se desafiar ainda mais ao subir de categoria, mesmo tendo idade para permanecer competindo com atletas de até 16 anos. “Fiquei bem feliz com meu desempenho e evolução em 2024. Poderia seguir na categoria até 16 anos, afinal acabei de fazer 15, mas quero evoluir e, para isso, preciso subir o nível. Foi um ano bom, positivo”, afirmou o skatista.
Da redação.