O Joinville Vôlei encara neste sábado (16) mais um importante desafio pela Superliga Masculina 2024/25. O time do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, busca a reabilitação diante do Sada Cruzeiro, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela 5ª rodada da competição. A partida terá transmissão pelo canal Vôlei Brasil, no Youtube.
Com uma vitória em quatro jogos, o Joinville Vôlei ocupa o 10º lugar com três pontos. Já o time mineiro lidera a Superliga, com cinco vitórias em cinco jogos e 13 pontos somados. Na história do confronto, são três duelos até hoje, todos disputados na temporada passada, com três triunfos mineiros, dois deles pela Superliga e um pela Copa Brasil.
Para tentar acabar com o tabu, a equipe catarinense aposta na força do conjunto e no talento individual de alguns atletas, como o levantador Rhendrick, que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro.
“Vai ser um difícil, como todos estão sendo até agora. A sequência tem sido pesada para nós neste início de Superliga, mas já sabíamos que seria assim e precisamos entrar em quadra preparados para isso. Estamos estudando o adversário para neutralizar as principais jogadas e buscarmos a vitória”, destacou.
Rhendrick também falou sobre o atual momento do time na competição. “Eu tento tomar um pouco das “dores” pra mim, mas acho que essa responsabilidade precisa ser dividida com todos os jogadores dentro e fora de quadra. Quando alcançarmos esse propósito, a tendência é conseguirmos resultados melhores”, concluiu.
Após o jogo deste sábado, em Contagem (MG), a delegação do Joinville Vôlei embarca para São Paulo (SP) e permanece na cidade de Barueri (SP) até quarta-feira (20), quando viaja para Bauru (SP) para enfrentar a equipe do Sesi na quinta-feira (21), na Arena Paulo Skaf, pela 6ª rodada da Superliga. O time retorna a Joinville apenas na sexta-feira (22).
Da redação.