Três entidades esportivas serão beneficiadas na Pagodeira da Lei Seca. O evento acontece neste sábado (5), a partir das 12 horas, no Zum Schlauch (R. Visc. de Taunay, 555 – Atiradores). O evento, que destinará 100% dos recursos arrecadados, contará com três atrações musicais e comida típica alemã. Entre as três entidades estão a Associação de Ginástica Rítmica de Joinville (AGDR), a Associação Joinvilense de Natação (AJN) e a Associação Corville de Atletismo (Time Corville) também receberão parte dos valores.
– Entramos em contato com as entidades e vimos quais eram as prinicipais deficiências deles. A ginástica rítmica, por exemplo, eles têm uma sala lá, um ambiente muito amplo onde eles querem guardar os equipamentos, uma sala bonita para receber os técnicos, as avaliações das competições. Então o nosso compromisso com eles será reformar toda essa sala, com toda parte de marcenaria, de móveis, e entregar essa sala 100% útil para eles poderem aproveitar e melhorar a performance da entidade – comentou Hercílio Neto, organizador do evento.
A Pagodeira da Lei Seca terá o cantor Rodrigo Freitas, o canto Vitor Santos e o Pagode do Galetto, fechando as atrações do evento. As entradas podem ser adquiridas através do perfil do Instagram da festa (@pagodeiradaleiseca).
Sobre as entidades
A AGDR funciona desde 1997, e atua com o segmento de ginástica rítmica desde as categorias de base ao alto rendimento. Atualemente possui uma equipe de associados formada por 20 voluntários, sendo professores e pais de atletas. Na AGDR treinam 75 ginastas de alto rendimento, entre 5 a 19 anos de idade, além da escola de iniciação esportiva onde estão introduzindo 120 crianças no esporte.
Já o Time Corville, foi fundada em agosto de 1985 como Associação Corville de Atletismo e nasceu com a missão de organizar e promover corridas de rua em Joinville. Com o tempo, o grupo incorporou o atletismo de pista, e historicamente tem se destacado como uma das principais equipes de atletismo do Brasil. Durante sua trajetória até aqui, o Time Corville revelou inúmeros atletas de destaque estadual, nacional e internacional.
A outra entidade é a AJN, constituída e criada em agosto de 2013, com intuito de apoiar os nadadores joinvilenses, auxiliando os atletas em suas necessidades diárias para um bom treinamento e possibilitando a participação em competições municipais, estaduais e nacionais. Com mais de dez anos de formação, passaram pela associação diversos atletas com expressivo destaque são campeões e medalhistas estaduais, sul-brasileiros e brasileiros, inclusive representando Santa Catarina como integrantes da Seleção Catarinense em Competições Nacionais. Hoje treinam nos núcleos 60 atletas com idades a partir dos 8 anos.
Da redação.