Pela segunda etapa do Catarinense 2024, o Joinville Vôlei venceu a Aprov Chapecó no último sábado (31) e o Blumenau no domingo (1º) e garantiu a liderança do estadual. As partidas foram disputadas no no Ginásio do Sesi, em Blumenau.
Os dois jogos foram vencidos por 3 sets 0. Contra a Aprov Chapecó as parciais foram de 25/18, 25/16 e 25/12. Já contra os blumenauenses a vitória foi consolidada com parciais de 25/17, 25/15 e 25/23. Os dois triunfos garantiram os 100% de aproveitamento da equipe no Catarinense, com quatro vitórias conquistadas. A liderança deu ao Joinville a vantagem de decidir a fase classificatória em casa. A equipe irá sediar a etapa decisiva da competição, nos dias 14 e 15 de setembro, no Centreventos Cau Hansen.
Destaque e maior pontuador da partida – 15 acertos (13 de ataques e 2 de saques) – contra Blumenau, o oposto Rafael Araújo, se mostrou satisfeito com o resultado e a possibilidade de decidir em casa.
– A gente conseguiu nosso objetivo, trazer a final para nossa casa, para nossa torcida. Acho que vai ser o melhor ambiente possível. A gente espera que o Cau Hansen esteja lotado, com o pessoal empurrando a gente e vamos buscar o resultado positivo – comentou Araújo.
Os jogos e horários das semifinais e final serão divulgados nesta semana pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV). Além de Joinville Vôlei (1º) e Blumenau (2º), estão classificados para as semifinais Aprov Chapecó (3º) e Clube de Caça e Tiro Lages (4º). Dessa forma, Joinville enfrenta Lages e Blumenau encara Chapecó no sábado, e os vencedores dos confrontos decidem o título no dia 15.
Da redação.