Ex-técnico do Fluminense de Joinville, Joaquim Fernandes, o Nego, sofreu um mal súbito após o jogo entre Blumenau e Tubarão pela Série B do Catarinense. O atual comandante da equipe do Vale do Itajaí, sofreu uma queda de pressão após o jogo, chegou a ficar inconsciente no vestiário, e precisou ser conduzido de ambulância ao hospital às pressas no final da tarde deste domingo (21), em Jaraguá do Sul.
Após a derrota da sua equipe, ainda no vestiário, o treinador de 39 anos, passou mal, foi levado ao hospital e ontem mesmo foi liberado para retornar para a casa. Segundo presidente do BEC, Caio Roberto de Oliveira, dentro da ambulânica o treinador havia recobrado a consciência.
– Levamos, ele ao hospital em Jaraguá e foi atendido e medicado lá já. Ele desmaiou mas antes de chegar ao hospital já estava consciente. – comentou Caio.
A partida que eliminou o BEC da disputa pelo acesso a elite do fubebol catarinense foi disputada em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, com o Blumenau jogando na condição de mandante, uma vez que a equipe não tinha estádio a disposição para a disputa em Blumenau. O BEC foi derrotado por 5 a 1 para o Tubarão e se despediu da competição.
Seguem na competição Santa Catarina e Caravaggio, classificados diretamente para as semifinais, enquanto Carlos Renaux, Tubarão, Juventus e Camboriú disputam a segunda fase, que irá definir os outros dois semifinalistas. O Blumenau terminou em 7º, mesma pontuação do Metropolitano. O Guarani de Palhoça e o Atlético Catarinense, foram rebaixados para a Série C do Estadual.
Veja o momento que Nego é retirado de ambulância:
(Imagem: Adriano Mendes/ND TV Joinville)
Da redação.