Depois da aprovação nas mudanças do estatuto do Joinville Esporte Clube por parte dos sócios na última terça-feira (9), a expectativa é de que as eleições para a Diretoria Executiva do Tricolor aconteçam até meados de setembro.
– A gente fez essa solicitação e agora cabe ao presidente do Conselho Deliberativo fazer os trâmites legais. Possivelmente a eleição acontecerá em meados de setembro – afirmou Darthanhan.
O presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Poleza, explica que o ofício com o pedido para antecipação das eleições foi protocolado pela Diretoria Executiva na própria terça-feira em reunião do Conselho realizada logo após a Assembleia Geral Extraordinária. Por unanimidade, os conselheiros do clube aprovaram a antecipação do calendário eleitoral, mas outros passos são necessários antes da convocação.
– O próximo passo, agora, é aguardar o registro do novo estatuto que está indo para cartório. Pode ser que demore uma ou duas semanas e, registrado esse novo estatuto que prevê a antecipação das eleições, o Conselho emite uma resolução com o calendário eleitoral, que precisa respeitar o prazo de 60 dias de antecedência – explica Poleza.
Os sócios do JEC definiram em Assembleia que nos anos que o clube estiver sem série nacional em disputa, poderá acontecer a antecipação do calendário eleitoral já a partir deste ano. A nova diretoria, assim que eleita, assumirá para um mandato de quatro anos, estabelecido também em Assembleia.
Da redação.