A joinvilense Helena Wenk entrou na lista de convocação do técnico José Roberto Guimarães. Na noite desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou as jogadoras inscritas por Guimarães para a disputa da Liga das Nações Feminina, que tem início previsto para o próximo mês de maio.
A convocação ainda não é a oficial. No total, Zé Roberto inscreveu 30 nomes, e deve fechar o grupo nas próximas semanas. No dia 14 de maio o Brasil faz sua primeira partida na Liga das Nações contra a seleção do Canadá, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Orgulho joinvilense
Helena começou a carreira na na Associação Vôlei Joinville (Avojoi). Atualmente, a ponteira de 19 anos, defende o Sesc Flamengo (RJ) e é comandada pelo técnico Bernardinho. Em 2023, ela defendeu a Seleção Brasileira no Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile e foi eleita a melhor jogadora (MVP) no Sul-Americano Vôlei Sub-21. Ela ainda se destacou na conquista da medalha de bronze do Mundial de Vôlei do México Sub-21.
Nas redes sociais, a Avojoi celebrou a convocação.
– É com imenso orgulho que parabenizamos o professor Geraldo Matos pela formação e nossa querida atleta Helena. Sucesso na sua caminhada viva ao voleibol de Joinville – publicou a Associação no Instagram.
Da redação.