Depois de chegar à final do e se segrar vice-campeã do Catarinense Feminino no ano passado, a equipe feminina do Fluminense de Joinville começa 2023 com um novo desafio: representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Feminino A3. A equipe joinvilense conheceu seu adversário nesta semana e terá pela frente o Brasil de Farroupilha (RS) em partida será válida pela primeira fase da competição.
As duas equipes se enfrentam em confronto eliminatório. O primeiro duelo, ainda a ser definido, será realizado no dia 13 ou 14 de abril, com mando do Fluminense. Já a volta está prevista para 27 ou 28 de abril no Rio Grande do Sul. O vencedor do duelo encara quem avançar da eliminatória de Operário (MS) ou Coritiba (PR) nas oitavas de final. O horário das partidas e o local dos jogos ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Brasileirão Feminino A3 reúne 32 equipes de todas as regiões do Brasil. Adversário do Flu na final em 2023, o Avaí/Kindermann disputa o Brasileirão A1. A equipe da capital ocupa e penúltima colocação com um ponto conquistado em quatro rodadas.
Da redação.