Na tarde deste domingo (11), o Nação Araquari recebeu o Figueirense na Arena Joinville pela sétima rodada do Campeonato Catarinense e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Com o resultado, a direção do Auriazul optou pela demissão do técnico Sandro Sargentim.
O único gol do jogo foi marcado ainda na primeira etapa pelo centrovante Nicolas. Pela esquerda, Alisson começou a jogada, deixou com Cesinha que invertou para Guilherme Pato. Ele dominou e viu a passagem de Cedric pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou para Nicolas marcar, aos 19 minutos.
Com a vitória e sem sofrer grande pressão o Figueirense controlou o jogo no segundo tempo. As melhores chances do Nação foram de chutes de longa distância. Vidal tentou pela direita em um belo chute e também tentou Calabrês arrematando no ângulo, mas os dois pararam em belas defesas de Thiago Gonçalves.
Novo técnico e sequência
A nova derrota mantém o Nação na lanterna do campeonato, com três pontos em sete jogos e uma única vitória. Além de Sandro Sargentim, o clube também desligou o auxiliar Marcel Andrade. O clube comunicou que Vinicius do Valle assumirá o comando técnico na sequência da competição.
O próximo desafio do Nação será fora de casa, contra o Herícilio Luz. A equipe viaja até Tubarão para enfrentar o Leão do Sul na próxima quinta-feira (15), às 20 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa.
Texto: Jota Amaral