Depois de vencer o Brusque, o Nação Araquari foi até o sul do estado para encarar o Criciúma pela quinta rodada do Campeonato Catarinense e acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos Gabriel. A partida foi disputada na tarde deste sábado (3) no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Os primeiros minutos da etapa inicial foram de muita pressão do Tigre, tentando impedir as ações do Leão do Norte, que conseguiu suportar bem as investidas do adversário. O jogo ficou truncado até que, aos 44 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou bola rebatida para marcar.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos Renê cruzou e Jair chegou para finalizar nas mãos do goleiro. O Criciúma teve mais três oportunidades de ampliar, usando os contra-ataques, duas com Renato Kayzer e uma com Adriano que pararam nas defesas do goleiro Omar. Cadenciando a partida e sem correr muitos riscos, o Criciúma segurou a posse para garantir a vitória.
Próximos compromissos
Os três pontos colocam o Tigre na liderança isolada da competição após o empate entre Avaí e Marcílio Dias na rodada. O Auriazul, por outro lado, segue na zona de rebaixamento e torce para que os adversários diretos não abram distância, além de poder ser superado pelo Inter de Lages e voltar para a lanterna na tabela.
No meio da próxima semana, o Nação tem jogo importante contra o próprio time lageano. As duas equipes se enfrentam no Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, na quinta-feira (8), às 19 horas.
Texto: Jota Amaral